Cevada verde jovem – propriedades, aplicação, comprimidos ou pó?

0
2312
Młody zielony jęczmień

Preparações à base de cevada verde jovem ganharam grande popularidade nos últimos anos. No entanto, as propriedades benéficas desta planta não foram descobertas ontem. A cevada verde jovem era um componente importante da dieta já na Roma antiga. Especialmente ansioso para alcançá-lo gladiadores, que tiveram que estar em perfeita forma durante lutas cansadas. É uma excelente fonte de muitas vitaminas e minerais essenciais, bem como aminoácidos e clorofila. Hoje, recomenda-se comê-lo para a prevenção de doenças cancerosas, bem como para perda de peso. Em farmácias e lojas de alimentos saudáveis, e mesmo em supermercados, você pode comprar cevada verde de várias formas. Dependendo se você escolher suco fresco desta planta, comprimidos ou pó, você pode esperar efeitos diferentes. Tanto o suco de cevada verde jovem quanto as preparações baseadas nele têm uma série de adeptos. Eles não causam efeitos colaterais, portanto, quase todos podem incluí-los em sua dieta.

Cevada verde jovem — propriedades

Não se sabe a partir de hoje que a cevada verde jovem tem muitas propriedades para melhorar a saúde. O efeito benéfico sobre a saúde humana é devido ao conteúdo de vitaminas e minerais, clorofila, aminoácidos, hormônios vegetais. Vitaminas e minerais contidos na cevada verde têm uma vantagem sobre suas contrapartes sintéticas — eles são totalmente seguros para a saúde e, além disso, muito bem absorvidos pelo corpo.

Na cevada verde encontramos vitaminas do grupo B, vitaminas A, C, E, K, beta-caroteno. Esta planta é uma fonte de minerais como cálcio (contém o dobro do leite), ferro (é muito mais aqui do que no espinafre), ferro, magnésio, potássio, cobre, zinco, boro.

Dos aminoácidos contidos nesta planta, você pode mencionar ácido aspártico, ácido glutâmico, tirosina, lisina, arginina, alanina, prolina, glicina, fenilalanina.

Cevada verde jovem – aplicação

Devido à abundância de nutrientes, a cevada verde jovem pode ser útil no tratamento de várias doenças. É definitivamente uma boa idéia usá-lo como uma alternativa aos suplementos dietéticos populares – ele irá rapidamente reabastecer deficiências de nutrientes e, ao mesmo tempo, não irá sobrecarregar o fígado.

A cevada verde jovem contém grandes quantidades de clorofila, por isso é um meio ideal de proteção contra o câncer. Também é valorizado como uma preparação protetora contra o estresse oxidativo, restaurando o equilíbrio ácido-base do corpo, regulando a digestão, atuando antiinflamatório, antibacteriano e antifúngico. Nos últimos anos, os preparativos baseados nesta planta são recomendados para pessoas em uma dieta de redução — eles ajudam a perder peso.

A cevada verde jovem é uma preparação natural que melhora a resistência do corpo, limpa as toxinas, previne a anemia, trata diabetes, doenças cardíacas, hipertensão. Sobre isso, a lista de seus aplicativos não termina.

Cevada verde jovem e doenças cancerosas

Embora os extratos de cevada jovem não nos substituam por medicamentos tradicionais, eles podem atrasar ou inibir completamente o desenvolvimento de muitos cânceres. Graças ao conteúdo de fibra, esta planta melhora os processos de digestão e acelera a excreção de toxinas do corpo. As substâncias potencialmente cancerígenas são removidas muito rapidamente, o que reduz o risco de câncer de cólon entre outros. O conteúdo de antioxidantes fortes, como vitamina C, vitamina E, bem como beta-caroteno, faz com que a ingestão regular de cevada verde ajuda a remover os radicais livres do corpo.

Também é difícil superestimar as propriedades anti-câncer da clorofila contida nas folhas de cevada, que captura e remove compostos que contribuem para o desenvolvimento do câncer (por exemplo, aqueles derivados da fumaça do tabaco, carne frita ou muito mal assada). Graças à clorofila, restauramos o equilíbrio ácido-base do corpo e, como você sabe, a acidificação a longo prazo cria um excelente ambiente para o desenvolvimento de doenças cancerosas. A clorofila evitará o estresse oxidativo, bem como a inflamação, que também pode ser associada a lesões cancerosas.

Cevada verde jovem para perda de peso

Regulacja organizmuHoje, muitos preparativos para perda de peso contêm em sua composição uma cevada verde jovem. Embora ele sozinho não seja capaz de causar perda de gordura, ajuda a perder peso. Um dos fatores pelos quais a cevada acaba por ser amigável para pessoas em uma dieta de redução é o conteúdo de fibra dietética. Grama de cevada moída tem poucas calorias, e a fibra presente sob a influência da umidade incha no estômago, proporcionando uma sensação de saciedade por um longo período de tempo. No entanto, esta não é a sua única vantagem. A fibra melhora a função intestinal e, assim, neutraliza a flatulência e a constipação, que é um fenômeno freqüentemente encontrado em uma dieta de redução.

Também contido na clorofila de cevada afeta positivamente os processos digestivos, pois acelera o trabalho dos intestinos, garantindo a remoção mais rápida de resíduos alimentares do trato digestivo. Além disso, a clorofila reduz o apetite, tornando uma pessoa em uma dieta de redução sem desejo de ter lanches entre as refeições.

A cevada jovem é um aliado de pessoas emagrecedoras também porque fornece equilíbrio ácido-base no corpo. Será ideal com uma dieta alcalina. Para aproveitar ao máximo as propriedades benéficas da cevada jovem, é necessário consumi-lo com um pouco de gordura, o que é devido ao conteúdo de algumas vitaminas e clorofila, que se dissolvem em gorduras.

Suplemento à dieta vegana

O suco de cevada verde jovem, bem como preparações baseadas nele, são recomendados como suplemento à dieta vegana. As pessoas que rejeitaram alimentos de origem animal muitas vezes sofrem de deficiência de vitamina B12, bem como cálcio ou proteína. A falta prolongada de vitamina B12 causa dores de cabeça e tonturas, fraqueza geral do corpo, anemia, perda de gosto, distúrbios digestivos, convulsões, diminuição da visão e até doenças mentais. Felizmente, a cevada verde jovem rapidamente reabastece essa escassez. Será uma excelente adição aos cocktails verdes.

Cevada jovem e desintoxicação corporal

A cevada verde jovem é recomendada para todos aqueles que gostariam de limpar seu corpo de toxinas, tudo graças ao conteúdo de clorofila, beta-caroteno e uma grande quantidade de antioxidantes. O organismo do homem moderno está contaminado com toxinas provenientes de ar inalado, água, bem como alimentos consumidos. Este problema é mesmo enfrentado por pessoas que seguem uma dieta aparentemente saudável. O organismo contaminado é menos resistente a doenças. Pode resultar em lesões cancerosas, doença renal, diabetes, hipertensão ou doença cardíaca.

Cevada verde jovem aumenta a imunidade

Para cevada verde jovem vale a pena alcançar quando sentimos que nosso corpo está enfraquecido. Será ideal no período outono-inverno, quando o risco de infecção aumenta, também ajudará o corpo emaciado pela doença. A cevada verde jovem tem fortes propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antivirais. Seu consumo regular nos protegerá da gripe, bem como de doenças auto-imunes, como a artrite reumatóide.

Cevada verde jovem e um cérebro liso

O consumo freqüente de cevada verde jovem nos fará sentir melhor. Contém vitaminas B, bem como minerais – magnésio, potássio, ferro ou cálcio, que são essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso. Em parte, a clorofila, proporcionando equilíbrio ácido-base no corpo, também contribui para o bem-estar. A presença de antioxidantes atrasa o envelhecimento do nosso corpo, o que também notaremos na melhoria das funções cognitivas.

O que podemos esperar da cevada jovem? Em primeiro lugar, aliviará gradualmente os efeitos negativos do estresse. Ficaremos mais calmos, nossa memória e concentração melhorarão. Deve-se perceber que a cevada jovem não atua como bebidas energéticas contendo grandes quantidades de cafeína. Seu efeito benéfico sobre o nosso corpo será observado apenas durante a suplementação regular, que adicionalmente será combinado com uma dieta bem equilibrada e estilo de vida ativo.

Efeito da cevada verde jovem na pele

Vitaminas e minerais bem digeríveis, bem como antioxidantes contidos na cevada verde jovem afetam excelentemente a condição da pele. Graças à vitamina C, acelera a cicatrização de feridas, ilumina a pele e também suaviza as rugas finas. É útil na luta contra lesões de acne, protege contra a radiação UV, hidrata e também fortalece os vasos. A vitamina E, também chamada de vitamina da juventude, garante uma hidratação ideal da pele, também reduz a aparência das primeiras rugas. Com a ingestão regular de vitamina E, você pode se livrar da descoloração, rejuvenescer a pele e protegê-la do fotoenvelhecimento.

A cevada jovem verde é uma fonte de vitamina A, que também afeta favoravelmente a aparência da pele. Esta vitamina regenera a pele, suaviza, melhora o seu tom, garante uma hidratação ideal, é também um protetor solar natural. O que é importante — é útil na luta contra a seborréia e acne. A vitamina K presente na cevada verde é amplamente utilizada na produção de cosméticos para a pele vascular e afetada pela rosácea. Consumir cevada verde jovem será um excelente complemento para o curso de tratamento com bons cosméticos e certamente acelerará os efeitos curativos.

Na cevada, encontramos igualmente certas quantidades de zinco, o que retarda os processos de envelhecimento da pele, reduz a secreção de sebo e também alivia os sintomas da acne. Também cobre é útil no cuidado da pele. Tem propriedades para estimular a produção de colágeno. Graças a ela, a pele torna-se mais densa, mais apertada e parece mais jovem.

Cevada verde jovem para atletas

A suplementação de cevada verde jovem é recomendada para pessoas envolvidas em esportes. Os aminoácidos contidos nele são o material de construção dos músculos, bem como uma importante fonte de energia. Além disso, eles eliminam os efeitos colaterais causados por dieta inadequada. Graças a eles, o corpo durante o exercício é mais exaustivo e, após o treinamento exaustivo, ele se recuperará mais rápido.

Cevada verde jovem — o que escolher?

Hoje, em lojas e farmácias, vamos comprar cevada verde jovem em várias formas. Podemos optar pelo suco espremido de suas folhas, grama seca e em pó, comprimidos contendo um extrato desta planta e até mesmo suco em pó. Aqueles que se interessaram pela cevada jovem, certamente notaram que seus preços são muito diversos. Isto é devido a diferenças significativas no custo de produção. De longe, o menos caro é secar e moer cevada jovem. O pó resultante contém grandes quantidades de fibra, infelizmente perde uma grande parte do seu valor nutricional.

Uma fonte muito mais rica de nutrientes é o pó obtido a partir do suco de cevada moída jovem. O suco recém-espremido é seco por evaporação de água sob pressão a baixa temperatura. Este processo é bastante complicado, no entanto, permite preservar quase cem por cento do valor nutricional.

Outra maneira muito mais conveniente de comer cevada verde jovem é comprar comprimidos contendo um extrato desta planta (por exemplo, Green Barley Plus).

Cevada verde jovem – pó ou comprimidos?

A decisão de escolher pó ou comprimidos com cevada verde não é fácil, pois ambos os produtos têm suas vantagens e desvantagens. Se decidirmos pó, temos que escolher entre grama moída e suco em pó. As folhas de cevada que foram moídas são mais baratas e, além disso, contêm grandes quantidades de fibra que é útil na perda de peso. Infelizmente, esse produto não contém muitas substâncias valiosas contidas no suco em pó. O suco em pó de cevada jovem é infelizmente caro (seus preços podem atingir até várias dezenas de zlotys), também não contém fibra (por isso não será tão eficaz na luta contra distúrbios digestivos e excesso de quilogramas). Para algumas pessoas, uma séria desvantagem será o sabor amargo e gramado do pó de cevada. Além disso, para usar suas propriedades, é necessário preparar cocktails com base nele pelo menos duas vezes por dia, o que pode ser difícil para pessoas com pouco tempo ou ficar longe a maior parte do dia.

Além disso, a compra de comprimidos de cevada verde jovem não resolve até o fim nossos problemas. Antes de fazer uma compra, você deve estar ciente de que existem muitos suplementos de baixa qualidade no mercado. No entanto, se você escolher uma preparação de alta qualidade — por exemplo, Green Barley Plus pode economizar muito tempo e não precisa se preocupar com o sabor desagradável (comprimidos não têm gosto, eles também são fáceis de engolir). A grande vantagem dos comprimidos é que eles nos dão confiança de que cada vez que tomamos a mesma dose de cevada verde. Além disso, eles têm uma embalagem pequena e prática que podemos sempre levar consigo.

Na escolha, vale a pena considerar seu estilo de vida, bem como suas necessidades. Se queremos perder peso mais rápido, devemos definitivamente escolher preparações ricas em fibras. Em uma situação em que estamos mais interessados em reabastecer as deficiências de vitaminas e minerais — suco ou suco em pó de cevada verde jovem será melhor.

Cevada Verde Plus — cevada verde jovem da mais alta qualidade

Comprimidos com o extrato de cevada verde jovem Green Barley Plus são dedicados a pessoas que lutam com excesso de peso. É valorizado não só pelo fato de que ajuda a lidar com o excesso de quilogramas, mas também para a limpeza efetiva do corpo de toxinas e reabastecer a dieta com vitaminas e minerais valiosos. As pessoas que tomaram regularmente este suplemento notaram uma diminuição da celulite persistente e uma melhoria na aparência da pele.

Zamów Green Barley PlusGreen Barley Plus não é apenas um extrato de cevada verde, mas também extrato de garcinia cambogia. Garcinia cambogia (também conhecido como tamarindo Malabar) suprime o apetite e nos dá uma sensação de saciedade por um longo tempo, o que protege contra lanches descontrolados. Além disso, causa queima mais rápida de gordura já acumulada. Além disso, ela é apreciada por reduzir o nível de colesterol ruim no sangue. Estes ingredientes foram combinados nas proporções certas, tornando-os mais fortes do que se fossem usados separadamente.

Como usar cevada verde jovem?

Como tomar cevada verde jovem depende da forma que temos. De longe, é mais fácil consumir um suplemento na forma de comprimidos. Para Green Barley Plus, basta engolir duas cápsulas meia hora antes das refeições e beber muita água. Se você escolher um pó de cevada jovem, dissolvê-lo em um copo de água morna ou fria (lembre-se de que não pode ser quente porque a alta temperatura destrói algumas vitaminas e clorofila). Bebemos esta bebida duas vezes por dia — como no caso dos comprimidos — de preferência duas horas antes das refeições.

Se não gostamos do sabor amargo do pó, podemos usar suco em vez de água ou simplesmente polvilhe com iogurte.

Cevada verde jovem — contra-indicações à sua aplicação

A cevada verde jovem é agora considerada um produto totalmente seguro para a saúde, o que não significa que possamos consumi-lo sem moderação. Lembre-se de que a fibra contida nas quantidades certas afeta favoravelmente o sistema digestivo, porque em excesso causará constipação, flatulência e gases, diarréia, dor abdominal, desidratação, refluxo, obstrução intestinal, bem como déficits de nutrientes. Você deve estar ciente de que a fibra se liga a minerais que levam à sua excreção do corpo (o problema só ocorrerá se você consumir demais).

Para idosos, mulheres grávidas e crianças, tomar cevada jovem vale a pena consultar um médico para excluir possíveis contra-indicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here